terça-feira, 10 de julho de 2012

2º. Lugar da Campanha ECO ILHA visitam Parque Unipraias

Dia 03 de julho a turma da 8ª. série da Escola Franklin de Oliveira, ganhadora do 2º. Lugar, da 2ª. Campanha ECO ILHA visitou o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.
Os Alunos embarcando no bondinho do Parque Unipraias, na estação Barra Sul até a estação Mata Atlântica.

Os alunos e professores da Escola Dr. Franklin de Oliveira, 2º. Lugar, da  2ª. ECO ILHA, com os realizadores da  Campanha na Estação Mata Atlântica.
 Parque possui três estações: Barra Sul, Mata Atlântica e Laranjeiras interligadas por 47 bondinhos que fazem os passeios.

No auditório do Parque Escola os alunos tiveram uma aula sobre educação ambiental e conheceram mais sobre o bioma da Mata Atlântica, presente e preservado, no Parque Unipraias.

Momento da foto oficial do Parque Unipraias com alunos e professores da Escola Franklin de Oliveira.

O Monitor André - Agente Ambiental deu uma aula de conscientização e preservação da fauna e flora da Mata Atlântica.

O Parque possui 3 Mirantes com vistas diferentes: um com vista para Praia Central, outro para Balneário Camboriú e o último para Praia de Laranjeiras.
Na foto os alunos no Mirante, com vista para Balneário Camboriú. 

A turma vencedora do 2º. lugar da Campanha ECO ILHA encantados com o Parque Unipraias e suas belezas naturais.

Os alunos da Escola Franklin de Oliveira trajados com as camisetas produzidas à base de PET para a 2ª. ECO ILHA, uma Campanha de conscientização e educação ambiental aplicada nas escolas francisquenses, durante 91 dias.

Os alunos acompanhados do Monitor, no Parque Unipraias, em um passeio nos 500 metros de trilha, um contato direto com a Mata Atlântica preservada do Parque.

Além dos equipamentos de segurança como: cadeirinhas, capacetes e mosquetões que são essenciais para a prática do arvorismo, todos os participantes foram acompanhados no circuito e receberam instruções de como manusear os equipamentos.

Os alunos e professores devidamente preparados com os equipamentos de segurança para enfrentar 140 metros do circuito de arvorismo, com 12 atividades diferentes; uma modalidade de esporte radical.

Para prática da modalidade de arvorismo é obrigatório o uso dos equipamentos de proteção.

A cada nova atividade apenas dois alunos por aparelho, os alunos estavam suspensos à 15 metros de altura. 

Desafios e dificuldades superáveis no arvorismo do Parque de Aventuras - Complexo Unipraias, de turismo ecológico.

Professores, alunos e os realizadores da Campanha Eco Ilha praticaram a modalidade arvorismo.

Concentração e habilidade foram necessários para efetivação de cada atividade no circuito de arvorismo.

Depois de superarem as 12 provas, o circuito de arvorismo finaliza com a tirolesa.

A última etapa uma das mais esperadas, a queda na tirolesa: expectativa, emoção e adrenalina.

Em clima de comemoração os alunos vencedores da segunda colocação da Campanha ECO ILHA. Participar de uma Campanha educativa, aprender sobre ecologia, arte, cultura, cidadania e serem premiados, isso é o que propicia a ECO ILHA.

Na estação Mata Atlântica, com uma subida de 240 m de altura até o alto do Morro da Aguada, a Colaboradora do SAMAE, Karoline Pacheco, o Diretor Presidente do SAMAE, Fernando Ledoux e a Bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Sonia Janete Cardoso.

Os alunos curtiram um dia inteiro no Parque Unipraias. O almoço, cortesia da Campanha, foi na Praia de Laranjeiras de frente para o mar, de águas cristalinas, após descerem de bondinho até o nível do mar, na Estação Laranjeiras.

Na saída do Parque todos os alunos degustaram wafer Mirabel, uma cortesia da Mabel Sul à  2ª. ECO ILHA; as viagens foram realizadas com a parceria da Viação Verdes Mares.


Fotos: Agência GMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário